Dicas & Tutoriais
Now Reading
Você NÃO VAI ACREDITAR nessa simples solução pra ACELERAR a navegação de menus e jogos no PS4!
0
Você sabia que alguns cuidados extras com o seu PS4 podem melhorar o desempenho do seu console? Não? Então é só seguir este tutorial!

Compartilhe com seus amigos!

O seu PS4, antes de qualquer coisa, é um computador dedicado a jogos. E, como todo computador, ao longo do tempo, começa a apresentar lentidão ou dar aquelas travadinhas nos menus iniciais e em alguns jogos.

Para usuários que possuem a maioria de seus jogos em formato digital, este pode ser um problema mais recorrente. Para dar um jeito nisso, você pode seguir alguns passos bem fáceis!

  1. Fazer uma faxina no seu HD

Quanto maior a quantidade de aplicativos instalados em seu PS4, mais sua memória estará em uso, dessa forma, uma faxina periódica nos aplicativos que você não utiliza mais é uma ótima maneira de otimizar o funcionamento do sistema.

Você também pode apagar capturas de tela e vídeos gravados em seus jogos (lembrando que para todo troféu que você ganha, o sistema automaticamente salva uma captura de tela).

O recomendado é que você deixe pelo menos 10% da memória livre (por exemplo, num HD de 500 GB, o recomendado é deixar 50 GB livres).

FAQ: Se eu apagar o App do jogo, eu perco o save? Não!

Nos jogos que trabalham com sistema de save, este arquivo fica armazenado em uma pasta específica para todos os seus saves. Além disso, se você é usuário da PS Plus, você pode fazer o upload dos seus saves na nuvem!

  1. Realizar uma “desfragmentação” no HD de seu PS4

Algo que muitas pessoas não sabem é que é possível desfragmentar os dados de seu PS4. O que é isso?

Imagine o HD como se ele fosse o seu quarto, quanto mais coisas você coloca e tira de seu quarto, maior é a tendência dele ficar bagunçado, a desfragmentação serve para você “organizar” o seu quarto.

No PS4, essa ferramenta se chama “Recriar a base de dados”, e pode ser utilizada de maneira muito simples!

Em casos extremos, essa ferramenta pode até solucionar problemas de arquivos corrompidos (arquivos corrompidos normalmente fazem com que o jogo pare de funcionar – o famoso crash!).

  • Passo 1: Com o aparelho desligado, aperte e segure o botão de liga/desliga no vídeo game. Inicialmente você ouvirá o “bip” normal de quando você liga seu aparelho. Mantendo o botão pressionado por mais 7 segundos, você ouvirá um segundo “bip”, indicando que seu console está ligando em modo de segurança.
  • Passo 2: Conecte seu controle DualShock 4 através de um cabo USB no aparelho e pressione o botão PS para ligar o controle.
  • Passo 3: Selecione a opção “Recriar Banco de Dados” (ou “Rebuild Database”, para aqueles que possuem sistema operacional em inglês)
  • Passo 4: Aguardar a conclusão da limpeza! Isso pode levar de alguns segundos à algumas horas! Dependendo de quanto tempo de uso seu PS4 tem, e da frequência que você instala e desinstala jogos!

Pronto, você deve notar algumas diferenças significativas se seu console, que provavelmente, não estará mais dando aquelas travadinhas.

FAQ: Recriar a base de dados apaga alguma coisa do meu PS4? Não! Essa ferramenta simplesmente organiza os arquivos espalhados em seu sistema.

Compartilhe com seus amigos!

What's your reaction?
QUE F#DA!
0%
Curti!
89%
Meh...
0%
WTF?
0%
Que lixo
11%
Triste
0%
About The Author
Rafatris
Gamer, engenheiro, nerd e viciado em café!

Leave a Response