Dicas & Tutoriais
Now Reading
Seu PS4 fica ejetando os discos SOZINHO? Eis aqui a SOLUÇÃO!
0

Compartilhe com seus amigos!

GAMER,

Não é sempre um saco quando você tá lá de boa, querendo jogar algo no seu querido PS4 e SEM MOTIVO NENHUM, ele começa a “cuspir” a mídia?

Pois é, isso acontece com uma frequência maior que você imagina com os usuários do vídeo game. Aparentemente, isso foi resolvido nas versões Slim e Pro do Console, mas como muita gente ainda tem a primeira versão, fizemos esse tutorial pra você! Confira!

Método transcito!

Hoje temos dois métodos (oficiais e de usuários) de como resolver o problema do PS4 que insiste em ejetar sozinho os discos sozinho.

Método oficial A Sony liberou este método oficial como uma forma de conserto simples, o famoso desligue e ligue novamente, para ter certeza de que o problema com seu console não pode ser consertado com uma mera reinicialização.

Caso este método não funcione, a empresa recomenda que os usuários entrem em contato com a assistência técnica oficial.

  • Passo 1: Aperte e segure o botão Power do console até que você ouça dois bipes.
  • Passo 2: Espere 30 segundos até que todas as luzes do console se desliguem.
  • Passo 3: Com todas as luzes desligadas, remova o cabo do adaptador AC, o que vai na tomada, e espere por 3 minutos.
  • Passo 4: Reconecte o cabo do adaptador AC, religue o console e veja se o problema ainda está ocorrendo.

Agora, estes métodos foram descobertos e testados por usuários, então não possuem nenhuma garantia de sucesso e talvez até possam causar algum tipo de dano ao seu aparelho. Apenas faça opção por eles se não houver a possibilidade de entrar em contato com uma assistência técnica autorizada. Cada passo é capaz de resolver o problema por si só, então apenas deve-se seguir adiante se não solucionar o problema.

  • Passo 5: Mudar a posição do console de horizontal para vertical. Caso o problema seja o botão afundar, mudar o console para a vertical deverá diminuir a ocorrência.
  • Passo 6: Tente levantar um pouco a altura do console colocando algo embaixo dele como base, certificando-se de que esteja firme e seguro.
  • Passo 7: Limpe ao redor do botão de ejetar com um pano, palito e haste com algodão secos ou minimamente umedecidos. Assoprar também pode remover um pouco da poeira de dentro.
  • Passo 8: Desligue o videogame e remova a parte lisa da carcaça, revelando seu interior, como no tutorial sobre “como remover manualmente um disco travado no console”. Bem escondido, na parte de cima do console você encontrará um parafuso que cuida da ejeção do disco. Gire-o no sentido horário para ter certeza de que está firme.

E aí, fale pra gente, funcionou? Não? Deixe aí nos comentários suas recomendações!

Compartilhe com seus amigos!

What's your reaction?
QUE F#DA!
67%
Curti!
0%
Meh...
0%
WTF?
0%
Que lixo
33%
Triste
0%
About The Author
Rafatris
Gamer, engenheiro, nerd e viciado em café!

Leave a Response