PC
Now Reading
Fortnite Battle Royale: Uma verdadeira alternativa ao PUBG?
0

Compartilhe com seus amigos!

Battle Royales: um gênero de jogo que vem crescendo muito nos últimos anos, devido a popularidade PlayerUnknown’s Battlegrounds, mais conhecido como PUBG.

Existem diversos jogos desse gênero, mas o maior rival do PUBG até agora é o Fortnite, desenvolvido pela Epic Games e People Can Fly. Ele está longe de ser uma simples cópia ou imitação pois tem seu próprio estilo e particularidades. Isso nos leva a perguntar: Será que o jogo consegue ser um grande competidor para o todo poderoso PUBG?

Baseado na popularidade, a resposta é com certeza sim. O fato do Fortnite já existir como um jogo de genêro diferente antes de sair o modo Battle Royale foi de grande ajuda, isso forneceu uma base de jogadores que estavam prontos para partir em uma nova experiencia. Apesar do PUBG ter inspiração em alguns jogos já existentes de mundo aberto com armas, ele ainda é, na essência, uma nova invenção. Fortnite entra na corrida com a vantagem de se basear em um jogo já existente e popular, somando com o hype criado em torno do gênero Battle Royale.

E claro, Fortnite traz uma mecânica que não existe no PUBG, o sistema de construção. Originalmente utilizado em jogos de wave-defence, o sistema de construção permite os jogadores construir torres, paredes defensivas, armadilhas e obstáculos para ajudar em um ataque ou a escapar de outros players. PUBG não tem nada parecido, pelo contrário, eles força seus jogadores a utilizar suas próprias habilidades e táticas para sobrepor os inimigos. Obviamente o sistema de construção do Fortnite não é algo exatamente revolucionário, porém dentro de um Battle Royale é certamente uma boa mecânica – talvez um pouco mais de inovação e acabaria substituindo a tensão do jogo por uma competição de “quem consegue construir mais”.

Enquanto a mecânica de construção é certamente o ponto forte do Fortnite, PUBG ainda tem a vantagem em algumas áreas cruciais. Primeiro e principal ponto é que ele é muito mais próximo de uma situação de sobrevivência. Os jogadores tem acesso a um vasto arsenal de armas e equipamentos, incluindo acessórios, roupas e comida, algo que nem sequer existe no Fortnite.

Para aqueles que preferem mais diversidade em seus jogos, PUBG provavelmente irá agradar mais. A quantidade de equipamentos que você pode achar, a tendencia de maior duração dos jogos, planejamento, trabalho em equipe e estratégia oferece maiores opções que o tempo de reação e sorte em que o Fortnite é baseado. Segundo ponto são os veículos que existem no PUBG, eles afetam tanto o jogo quanto as construções do Fortnite. Os veículos não só permitem mapas maiores, já que facilita eles serem atravessados, como introduz diferentes maneiras de matar seus oponentes ou escapar deles. Ainda permite novas maneiras de se trabalhar em equipe e novas estratégias.

Resultado de imagem para fortnite gameplay

Finalmente, a maior diferença entre eles é realmente o estilo, PUBG tem uma abordagem mais realista, com todo o arsenal de armas, gráfico, física e áudio feitos para coloca-lo num jogo que simula o mundo real. Fornite, por outro lado, escolhe uma abordagem mais casual, com um gráfico cartoon. O som e as armas também não tentam ser tão realistas, vai para um lado mais arcade. O que realmente importa nesse caso é a sua preferência. Se você prefere algo mais próximo a um simulador, PUBG será sua melhor escolha, mas se você prefere algo mais colorido, menos parecido com o mundo real, Fortnite é a melhor opção.

Então, qual deles eu devo jogar? Se você tem um PS4, você tem apenas uma opção, literalmente. PUBG atualmente é disponível apenas para PC e Xbox One. Mas, se você tiver outras opções, eu recomendaria que você testasse os dois e analise as diferenças você mesmo. O quanto a inclusão de veículos é importante para você, ou o quão um gráfico realista te agrada. Pessoalmente, acho o Fortnite uma divertida distração, enquanto PUBG realmente me prende e por isso acho mais minha cara. Costumo gostar de jogos mais estratégicos.

Mas lembre-se: Fortnite ainda está em desenvolvimento e o PUBG foi lançado há mais ou menos 1 mês, muitas mudanças e novos conteúdos podem vir. Jogos como esse nunca param de evoluir e, até onde sabemos, eles podem estar completamente diferentes daqui algum tempo.

Compartilhe com seus amigos!

What's your reaction?
QUE F#DA!
100%
Curti!
0%
Meh...
0%
WTF?
0%
Que lixo
0%
Triste
0%
About The Author
Camila Santos
Olar, meu nome é Cami, ou Camis, ou Mila ou Mial, ou Niss, ou Nissonha (porque meu nick em quase tudo é Nissvilya). Jogo joguinhos desde meus 4 anos, quando ganhei meu lindo ps1, desde então meus jogos preferidos sempre foram os de luta, os hack & slash, RPG Action e Interactive Movie, mmorpg, moba e fps (porque né, eu ganhei um PC com 10 anos e desde então não saio mais de casa).

Leave a Response