PC
Now Reading
Bungie se pronuncia a respeito da polêmica dos Paywalls em Destiny 2
0
Com o movimento crescente dos gamers por seus direitos, Bungie vem a público comentar a polêmica que veio à tona na nova DLC de Destiny 2: A Maldição de Osíris.

Compartilhe com seus amigos!

Pois é… A coisa não está fácil para quem é gamer neste final de ano. Parece que a Bungie está “seguindo os passos da EA” (leiam essas aspas com a voz mais sarcástica o possível) e irá reverter algumas não todas mudanças implementadas na última expansão de Destiny 2, A Maldição de Osíris.

Essa última expansão, além de trazer uma história com um dos guardiões mais poderosos da Lore de Destiny, trouxe também uma paywall em diversos conteúdos que faziam parte da versão básica do jogo. O nível de absurdo é tão grande, que os jogadores que não possuem a expansão não podem nem ganhar conquistas/troféus do jogo.

Porém, entretanto, todavia, aproveitando o movimento cada vez mais crescente de jogadores em busca de maior honestidade por parte das publishers obrigado EA, muitas pessoas se uniram e realizaram um protesto público, tentando reembolsar o valor gasto com o jogo, alegando que o que não possuíam mais o produto que originalmente haviam comprado. Em resposta, os representantes da Microsoft, que não concordaram com o protesto público, compararam a compra do jogo com uma promoção em uma pizzaria (o caso tomou uma proporção bem grande no Reddit, depois que o usuário BuffVerad postou a resposta que obteve ao enviar um e-mail de reclamação).

É óbvio que isso pegou mal né…

Como resultado desse desastre de Relações Públicas, a Bungie veio a público garantindo que iria tentar compensar os jogadores pelo ocorrido. Aparentemente, a publisher deve atender a demanda de um desenvolvimento mais transparente. Em uma postagem do blog oficial da Bungie, os desenvolvedores vieram a público com a seguinte nota:

“We’ve heard from the community that … these plans aren’t working,”

“The Prestige Raid was a novel experience that players value, even if they don’t own Curse of Osiris, and it was a mistake to move that experience out of reach. Throughout the lifetime of the Destiny Franchise, Trials has always required that players owned the latest Expansion. However, for Destiny 2, Trials of The Nine launched as part of the main game, so it’s not right for us to remove access to it.”

Em tradução livre:

“Nós ouvimos da comunidade que … esses planos não estão funcionando”

“A Incursão Prestígio foi uma experiência inovadora que os jogadores valorizam, mesmo que não possuíssem A Maldição de Osíris , e foi um erro remover essa experiência. Ao longo da vida da franquia Destiny, os Desafios sempre exigiram que os jogadores possuíssem a Expansão mais recente. No entanto, para Destiny 2, O Desafio dos Nove foi lançado como parte do jogo principal, por isso não é correto para nós remover o acesso a ele “.

Como resultado, o próximo patch para de Destiny 2 reverterá muitos bloqueios impostos aos jogadores, com ajustes nos níveis de energia, requisitos do mapa do Desafio dos Nove e de eventos de tempo limitado. No entanto, o Anoitecer no Prestígio permanecerá bloqueado por trás do paywall do DLC.

Você pode ler as notas de patch completas e o anúncio, aqui.

Este patch irá cair na atualização 1.1.1.1 que será lançada em breve.

Compartilhe com seus amigos!

What's your reaction?
QUE F#DA!
33%
Curti!
67%
Meh...
0%
WTF?
0%
Que lixo
0%
Triste
0%
About The Author
Rafatris
Gamer, engenheiro, nerd e viciado em café!

Leave a Response