Reviews
Now Reading
Analisamos PUBG para Xbox One e Xbox One X!
0
A equipe do Instinto Gamer conseguiu por as mãos em PUBG na sua versão de Xbox One, e traz para vocês, nossa opinião neste, que é um dos maiores títulos da atualidade!

Compartilhe com seus amigos!

Playerunknown’s  Battlegrounds, ou PUBG, para os mais íntimos é – sem dúvida – o maior jogo do mundo atualmente, então a exclusividade de com a Microsoft para o título é, obviamente, um grande negócio. Uma vez que podemos dizer que o jogo realmente brilha em sua versão para PC, podemos dizer que é um pouco milagroso que qualquer versão jogável de PUBG seja possível em um console da atual geração. Pensando por uma outra perspectiva, o que está claro é que a versão atual do jogo ainda está a um longo caminho para alcançar o que se espera de um jogo para Xbox One e Xbox One X.

O PUBG no Xbox One inicia-se de forma promissora com um front-end decente e atraente, mas uma vez que você passou da criação de personagens para o seu primeiro lobby no jogo, você é assediado instantaneamente por texturas de baixa resolução que parecem estar falhando em transmitir corretamente, combinado com o desempenho acima ou abaixo do limite de 20 fps – dependendo se você está jogando no Xbox One ou sua contraparte 4K significativamente mais poderosa.

No posicionamento dos jogadores no único mapa do jogo (o segundo mapa do PC está em vias de ser lançado), o desempenho continua deixando a desejar, apresentando aquelas travadinhas prolongadas antes de passar para o território de 15-20fps enquanto o avião de transporte voa acima do mapa. Em termos de primeiras impressões, PUBG está muito abaixo do esperado. O delay de comandos também pode ser sentido nos analógicos do controle, que até chegam a apresentam uma zona-morta. Este problema pode ser encontrado tanto no Xbox One quanto no Xbox One X

Tá, vamos ao que interessa, a situação melhora quando você começa a jogar? Bem, o jogo encontra-se atualmente capado a 30 fps, havendo áreas do mapa que podem render uma experiência bastante agradável ao jogador (isto quando a taxa de quadros ideal do jogo é alcançada). No entanto, há muito pouca consistência em geral. Uma jornada prolongada através da paisagem em um jipe pode ser jogada suavemente o suficiente a 30 fps. Enquanto isso, ao entrar em uma casa, abrir uma porta do banheiro ou trocar fogo com um assaltante à espreita a taxa de quadros cai para 20 fps sem nenhum motivo aparente.

Para Xbox One X, PUBG está claramente aprimorado, embora tenhamos apenas tempo para uma comparação superficial, as melhorias são substanciais. Em primeiro lugar, a resolução de renderização nativa salta de 1080p para 4K. Em segundo lugar, os detalhes da textura obtêm uma atualização significativa – ainda está longe dos padrões estabelecidos pela maioria dos títulos do console, mas é claramente uma grande atualização em comparação com o que é servido para os usuários básicos do Xbox. Além disso, a distância de desenho da folhagem também obtém um grande impulso no console 4K da Microsoft.

Em geral, o desempenho também é melhor e quando ambos os consoles caem abaixo do limite de 30 fps, observamos um delta de entre cinco a 10 fps em cenas semelhantes. Mas, novamente, não há consistência real no diferencial de desempenho e uma área que testamos mostrou uma pequena vantagem em execução na base do Xbox One. Independentemente do console, as cenas pesadas e folhagens são a única constante que pode causar problemas do jogo, porém, isso varia em termos de severidade.

É muito desafiador “comparar” um jogo tão dinâmico como PUBG, mesmo que você revise a mesma área, fazendo as mesmas coisas. Com a jogabilidade de com até 99 outros jogadores, claramente há muita coisa acontecendo nos bastidores que podem afetar o desempenho, porém, estamos dispostos a apostar que PUBG vai apresentar uma otimização melhor com o passar do tempo.

Claro, este jogo não é ainda um dos marcos de jogos em relação a estabilidade ou otimização em seu PC, e certamente, está longe de sua forma final nos consoles. Então, no frigir dos ovos, se você está ciente do jogo e suas limitações (como provavelmente você está agora) você provavelmente pode se acostumar às limitações atuais do jogo. Certamente, apesar de muitas questões, PUBG ainda é muito divertido de se jogar. Semelhante à Ark Survival Evolved, o conceito consegue encantar o jogador mesmo diante de desafios técnicos claros. Mas com a Microsoft diretamente envolvida e com a qualidade do talento implantado no título, com certeza podemos esperar mais. Apenas uma taxa de quadros consistente seria transformadora para a qualidade da experiência. Nós acompanharemos o progresso deste título à medida que ele evolua, mas, por enquanto, consideramos cautela antes de qualquer compra do título.

Compartilhe com seus amigos!

What's your reaction?
QUE F#DA!
100%
Curti!
0%
Meh...
0%
WTF?
0%
Que lixo
0%
Triste
0%
About The Author
Rafatris
Gamer, engenheiro, nerd e viciado em café!

Leave a Response